domingo, 22 de março de 2015

domingo, 8 de março de 2015

Mulher ser especial criado por Deus


 Neste dia 8 de março de 2015, Sentada em frente ao notebook e fazendo crochet,  fico olhando  as páginas das amigas ,que  também curtem o artesanato com eu. E ai  penso naquelas mulheres trabalhadoras  de  uma fábrica têxtil, que foram trancadas e mortas por um incêndio provocado, por  estarem  reinvindicando   seus direitos .
Quanta  injustiça, preconceitos e falta de respeito às mulheres vêm passando ao longo da história humana. Estes seres  especial que lutam exercendo todo tipo de atividades , buscando  ,o conforto  e tanto mais para si e família .
Dessas  buscas nasce o artesanato muitas vezes através  do reaproveitamento de material  para criar o" novo",e assim  suprindo  uma necessidade.
Lembro de minha mãe  (falecida com 93 anos ) que aproveitava pedaços de tecidos, roupas usadas e fazia roupas de cama  para nós. Seus crochês  eram feitos de  barbante de embrulhos , e estes ela dividia o fio e enrolava  para fazer colchas e toalhas de mesa.
Nesta reflexão agradeço Deus; por todas as concessões ,hoje  pratico o artesanato para presentear e uso próprio, Mas já vejo esta arte sendo aos poucos valorizadas  e sendo meio de sustentação de muitas famílias.
E assim mostro um de meus trabalhos que fiz para minha neta.
Muita paz.

ViVENDO COM ARTE

Marcadores