segunda-feira, 29 de abril de 2013

quinta-feira, 4 de abril de 2013

bolsa para notebook

 
 
 
 



 

Essa receita vai deixar seu notebook com um look super-exclusivo e vai arrasar, além de ser um ótimo disfarce. Divirtam-se com essa receita!

 

MEDIDAS: 34 x 29 cm

 

MATERIAL: PINGOUIN ATELIÊ – 1 bola de cada uma das cores: 004 (cru), 1286 (amarelo plus), 2690 (fazenda), 2378 (fiesta), 4302 (soft) e 4579 (azul bic); ag. para crochê nº 3 ½; zíper; tecido para forro.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag, 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. os p. da ag.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p.b. = 20 p. x 20 carr.

EXECUÇÃO

 

A bolsa é formada por 9 tiras verticais medindo 3 cm x 54 cm e por 13 tiras horizontais medindo 3 cm x 30 cm. Para cada tira, trabalhar com o fio na respectiva cor indicada no diagrama de montagem e legenda de cores, da seguinte maneira: começar com 6 corr., mais 1 corr. para virar. 1ª carr.: 1 p.b. na 2ª corr. a contar da ag., 1 p.b. em cada corr. até a última, 1 corr., virar. 2ª carr.: 1 p.b. em cada p.b. até o último, 1 corr., virar. Trabalhar dessa maneira até obter o comprimento necessário. Rem. o fio.

 Alças – Com o fio na cor azul bic, começar com 6 corr., mais 1 corr. para virar. 1ª carr.: 1 p.b. na 2ª corr. a contar da ag., 1 p.b. em cada corr. até a última, 1 corr., virar. 2ª carr.: 1 p.b. em cada p.b. até o último, 1 corr., virar. Trabalhar dessa maneira até obter 55 cm de comprimento. Rem. o fio.
 

MODO DE ARMAR
 

Colocar as 9 tirar verticais na sequencia de cores sobre o uma superficie plana. Formar o trançado passando as 13 tiras horizontais por cima e por baixo das tiras verticais, formando o efeito trançado. Prender os cruzamentos laterais com p. invisíveis. Com o fio na cor azul bic, trabalhar uniformemente em p.b.  ao longo dos lados maiores, por 3 cm. Rem. o fio. Fechar os lados com p. invisíveis. Com o fio na cor azul bic, trabalhar uniformemente em p.b. ao redor da borda superior da peça, por 3 cm. Rem. o fio. Pregar as alças nas posições. Colocar o forro pelo avesso e o zíper.
 
 
 
copiada do site da pingouim

segunda-feira, 1 de abril de 2013

ViVENDO COM ARTE

Marcadores