quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

sábado, 4 de dezembro de 2010

viagem à cidade de Gramado/RS

pela 2ª vez, visitei a cidade de gramado na serra gaúcha. Só que nesta última  permanecemos por sete  dias lá , para conhecer  o NATAL LUZ, da cidade. Nesta época a cidade está cheia de turistas, em busca  dos espetáculos  e beleza natural da serra. Logo na estrada somos recepcionados  por hortênsias e muitas flores. È uma  beleza  que encanta a todos .A arquitetura da cidade é toda em estilo europeu, Não existe grades nas casas, pois não há ladrão,e   andamos pelas  ruas com toda tranquilidade.E  o melhor, os carros param quando nos aproximamos dos passeios.
Apesar de tanta beleza , o frio para nós nordestinos ,nos obrigou a vestir várias calças e blusas,além de gorro, luvas , cachecol e botas. Mas valeu a pena.
Assistimos a três espetáculos  do Natal Luz:
.A grande fábrica de brinquedos  .è uma peça teatral em que uma menina , ora pedindo um brinquedo de Natal,e surge um anjo que a leva até uma fábrica de brinquedos.  Nesta os brinquedos e objetos da fábrica ganham vida.No final a menina recebe um brinquedo com uma linda mensagem : Todos os sonhos serão realizados,basta ter fé e acreditar .

Outro eventos foi o NATIVITATEN, espetáculo de águas dançantes, fogos de artifícios,cantores líricos , num lago que contam a historia do   nascimento de Jesus. FOi muito emocionante.

O DESFILE DE NATAL,  foi prejudicado pela chuva,mas valeu a pena ver .Quando desfila personagem  de contos infantil, papai noel, etc.

O passeio no trenzinho da fumaça é maravilhoso, saimos da cidade de Carlos Barbosa, com destino a Bento Gonçalves. Durante o trajeto houve apresentação de grupos gauchos, italiano, alemão.E na estação recepcionados com vinho e suco de uva.

OUtra emoção  foi a visita a cascata do caracol na cidade vizinha de Canela.

ViVENDO COM ARTE

Marcadores